A Solicitação de Diploma de Mestre(a) em Educação pela Fundação Universidade Federal de Rondônia(UNIR) não é realizada pelo SIGAA/UNIR.
PROCEDIMENTOS PARA A SOLICITAÇÃO DA EXPEDIÇÃO DO DIPLOMA:
A Secretaria do Mestrado Acadêmico em Educação(MEDUC/UNIR) recebe/confere a documentação enviada pelo(a) egresso(a) ao e-mail do mestrado em educação(mestradoeducacao@unir.br), inicia o processo no SEI/PPGE/UNIR, encaminha o documento para solicitação de expedição de diploma para assinatura do responsável pela Coordenação/PPGE/MEDUC/UNIR e envia o processo para a Coordenação de Registro de Certificados e Diplomas(CRCD), subunidade administrativa vinculada à Diretoria de Registro e Controle Acadêmico(DIRCA/UNIR).
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A SOLICITAÇÃO DA EXPEDIÇÃO DO DIPLOMA:
A Resolução nº 72, de 28 de junho de 2019, cujo objeto é a implantação do Regimento Interno da Diretoria de Registro e Controle Acadêmico-DIRCA/UNIR, exige os seguintes documentos para a solicitação de emissão de diploma para cursos de Pós-Graduação da UNIR:
1. Cópia legível do RG(não se aceita a cópia da CNH);
2. Cópia legível da Certidão de Nascimento ou Casamento;
3. Cópia do CPF;
4. Histórico Escolar do Programa de Pós- Graduação Stricto Sensu em Educação emitido pela Secretaria do PPGE/MEDUC/UNIR;
5. Ata de defesa pública de dissertação no formato pdf;
6. Comprovante atualizado de Quitação Eleitoral;
7. Comprovante de Quitação com a Justiça Militar-Certificado de Reservista ou Certificado de Dispensa de Incorporação(no caso de candidatos do sexo masculino);
8. Nada Consta atualizado da Biblioteca Central da UNIR: http://www.bibliotecacentral.unir.br/pagina/exibir/2288
9. Comprovante de autoarquivamento da dissertação no RIUNIR: https://bibliotecacentral.unir.br/pagina/exibir/17642
OBSERVAÇÕES:
Os documentos listados acima nos itens 01 a 09 deverão ser digitalizados em um único arquivo no formato pdf e encaminhados ao e-mail: mestradoeducacao@unir.br para a solicitação de expedição do Diploma de Mestre(a) em Educação pela Fundação Universidade Federal de Rondônia(UNIR).
O(A) discente somente poderá efetuar o autoarquivamento da dissertação no RIUNIR, após a aprovação da versão final da dissertação no SIGAA pela Coordenação do PPGE/UNIR.
AUTOARQUIVAMENTO DA DISSERTAÇÃO NO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL(RIUNIR):
Para a solicitação do diploma, o(a) egresso deve encaminhar ao e-mail: mestradoeducacao@unir.br, o comprovante de autoarquivamento da dissertação no Repositório Institucional da Fundação Universidade Federal de Rondônia(RIUNIR).
Constam nos documentos abaixo os procedimentos para o autoarquivamento da dissertação no Repositório Institucional da Fundação Universidade Federal de Rondônia(RIUNIR):
Manual de Autoarquivamento de dissertação no RIUNIR: Manual autoarquivamento dissertacao RIUNIR
Tutorial para Autoarquivamento de dissertação no RIUNIR: https://www.youtube.com/watch?v=FHPGj7RCn7Q